Cursos de Artes Visuais e Engenharia de Produção Mecânica são bem avaliados pelo MEC
A tradição e a qualidade do ensino oferecidos à comunidade tornam a Universidade de Passo Fundo (UPF) referência em educação superior no Rio Grande do Sul e na região Sul do Brasil. No ano em que completa 50 anos, a Instituição segue sendo reconhecida pela qualificação dos seus cursos de graduação, tais como a licenciatura em Artes Visuais e o bacharelado em Engenharia de Produção Mecânica (Campus Carazinho), os quais foram bem conceituados na avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC), realizada em agosto, obtendo, respectivamente, conceitos 5 e 4.
Com inscrições abertas no Vestibular de Verão 2019, o curso de Artes Visuais recebeu conceito máximo do MEC. Para a coordenadora, Me. Mariane Loch Sbeghen, isso demonstra o reconhecimento pela infraestrutura, qualificação do corpo docente e estrutura pedagógica do curso. “É a confirmação de um trabalho de tantos anos realizado junto à comunidade, formando professores qualificados”, menciona, destacando que o curso abre várias possibilidades de atuação no mercado de trabalho e possui um forte diálogo com a população, por meio dos seus projetos de extensão, e com os demais cursos da UPF, além da inserção dos estudantes nas comunidades locais e regionais.
No Campus Carazinho da UPF, o curso de Engenharia de Produção Mecânica também se destacou pelo trabalho desenvolvido, conquistando conceito 4. Segundo o coordenador, professor Me. Anderson Hoose, a importância desse resultado para o curso é de firmar a qualidade da graduação – nos diversos aspectos, como pedagógicos, estruturais do Campus e de laboratórios – e do corpo docente qualificado. “Um ponto importante é que os acadêmicos e egressos possuem uma forte inserção nas empresas da região, onde atuam em atividades de gestão, projetos, logística, planejamento e controle, entre outras”, comenta o professor, citando que a Engenharia de Produção Mecânica tem como diferenciais a estrutura de laboratórios, a experiência profissional dos professores e as visitas técnicas.
Vestibular de Verão 2019
Além da licenciatura em Artes Visuais, a UPF oferta, neste Vestibular de Verão, outras 57 opções de cursos em várias áreas do conhecimento. As inscrições estão abertas e devem ser feitas via internet, pelo site vestibular.upf.br, até o dia 12 de novembro. Estão disponíveis vagas em Passo Fundo e nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. A prova do Vestibular de Verão da UPF será no dia 17 de novembro, às 14h, e é dividida em grupos 1 e 2.
Confira os cursos disponíveis e mais informações no edital, no site do Vestibular de Verão UPF (vestibular.upf.br). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque Vestibular, 0800-701-8220, ou pelo e-mail informacoes@upf.br.
Fotos: Fabiana Beltrami e Divulgação
Legenda foto Artes Visuais: Curso de Artes Visuais recebeu conceito máximo do MEC
Legenda foto Engenharia de Produção Mecânica: Curso de Engenharia de Produção Mecânica proporciona atuação em empresas da região
Assessoria de Imprensa