Português para Estrangeiro

Destinado a estrangeiros interessados em aprimorar os conhecimentos da língua portuguesa. São ofertas de formação com carga horária e valores variado ofertados de forma presencial em diferentes Centros de Idioma das Universidades do COMUNG.

Os cursos estão voltados ao ensino do falar brasileiro, o currículo do curso registra nossas variações linguísticas, níveis de linguagem, expressões idiomáticas e muito de nossa riqueza léxica.

As aulas podem ser realizadas em pequenos grupos ou de forma individual. Estão voltadas às quatro habilidades (fala, escrita, escuta e leitura) e são ministradas com professor qualificado para o ensino da língua portuguesa.

O curso propõe atividades extras para informalizar a prática da aprendizagem. Para tal, o aluno é convidado a participar de encontros culturais, eventos externos etc.

A oferta do curso gratuito aos estrangeiros dependerá dos teremos de convênios entre a universidade do Comung e a universidade estrangeira de origem do estudante.

Exame Celpe-Bras

O Exame para Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é o certificado brasileiro oficial de proficiência em português como língua estrangeira.

As provas são realizadas em postos aplicadores: instituições de ensino superior no Brasil e no exterior, representações diplomáticas e missões consulares do Brasil no exterior, centros e institutos culturais brasileiros e estrangeiros e instituições congêneres interessadas na promoção e na difusão da Língua Portuguesa.

O Celpe-Bras certifica quatro níveis de proficiência em Língua Portuguesa, intermediário, intermediário superior, avançado e avançado superior.

Portal oficial de acesso: http://portal.inep.gov.br/web/guest/acoes-internacionais/celpe-bras/provas

E-mail de contato: lelu@unijui.edu.br

E-mail de contato: lucia.rosa@unilasalle.edu.br

Não possui oferta de português para estrangeiros

Não possui oferta de português para estrangeiros

Informações não disponíveis

Não oferece Português para Estrangeiros.