Foto

PUCRS promove prêmio de literatura para melhor livro de contos

Estão abertas até 26 de setembro as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Delfos de Literatura. As inscrições são destinadas a obras literárias inéditas no gênero conto. A promoção é do Instituto de Cultura da PUCRS e do Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural, em parceria com a Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs). Podem concorrer autores maiores de 18 anos, com escrita em língua portuguesa e que tenham um livro de contos inédito. O resultado final será divulgado em novembro. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 1 mil e terá obra publicada pela Edipucrs.

Segundo o diretor do Instituto, Ricardo Barberena, a ideia do prêmio é possibilitar que escritores deem um primeiro passo em suas carreiras: “Também temos o objetivo de cumprir com uma das missões do Instituto de Cultura, que é incentivar a produção cultural, aproximando artista, universidade e comunidade”, completa.

Como se inscrever

Para se inscrever, confira o edital completo no link: http://bit.ly/editalpremiodelfos2019. A documentação pode ser encaminhada até as 23h59 do dia 26 de setembro de 2019.