2019_09_11 Brinquedoteca-8

Projeto Bem Viver oferece oficinas e dicas que auxiliam no autocuidado

Uma pausa para recarregar as energias, para relaxar e até mesmo descontrair da intensa rotina de trabalho e de estudos. Estes são alguns dos objetivos do Projeto Bem Viver, que desde o início deste mês ocorre das 18h30min às 19h, nas terças, quartas e quintas-feiras no Laboratório de Aprendizagem, a Brinquedoteca da Universidade La Salle, na sala 105/08.

Nos encontros, os participantes recebem dicas e micro oficinas sobre distintos temas, como saúde física e mental, beleza, carreira, entre outros. O projeto é uma iniciativa do Curso de Pedagogia, NAE e PPG, e segundo a Profa. Dra. Hildegard Susana Jung, os encontros são gratuitos e já têm despertado a simpatia da comunidade acadêmica.

“Os relatos sobre os benefícios proporcionados pelo projeto tem sido cada vez mais frequentes, pois os participantes relatam que saem “leves” para ir à aula, como aconteceu na semana passada, por exemplo, quando tivemos uma micro oficina de tai chi chuan”, relembra.

De acordo com a professora, que também é coordenadora do curso de Pedagogia. e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade, diferente do que ocorre em países como os Estados Unidos ou em países da Europa, na sua maioria, o acadêmico brasileiro trabalha e estuda. Por esse motivo, esta pausa para cuidar de si é muito importante.

“Nosso fundador, São João Batista de La Salle dizia sempre: ‘ensine a bem viver’. Dessa forma, o projeto vai ao encontro do carisma lasallista e da nossa preocupação com a formação integral do ser humano”, explica.

Oficinas

O projeto conta, além das coordenações com uma bolsista do Mestrado em Educação, Charlene Soster Luz, além de acadêmicos voluntários dos cursos de Pedagogia e Psicologia e tem o apoio do Diretório Acadêmico da Pedagogia (Daped). As oficinas são ministradas por voluntários. Pessoas que fazem parte da comunidade acadêmica ou de fora da Universidade. Quem tiver interesse em contribuir, poderá enviar e-mail para pegadogia@unilasalle.edu.br.

Como se inscrever

As oficinas são gratuitas e os acadêmicos podem se inscrever no link disponibilizado semanalmente pelo Facebook do Daped, ou na hora. A ideia, de acordo com a professora Hildegard é privilegiar os acadêmicos da Universidade, mas pessoas da comunidade também serão bem-vindas, desde que venham como convidadas de um acadêmico.

Foto: Luciele Oliveira