Interação

UPF recebe mais de 5 mil estudantes para o Interação

Mais de 5 mil estudantes de Passo Fundo e região são esperados pela Universidade de Passo Fundo (UPF) a partir da próxima terça-feira, 22 de outubro, em mais uma edição do Interação. Em sua 13ª edição, o evento, que se estende até o dia 24, é o momento em que a Universidade abre as portas dos seus cursos de graduação para que os futuros acadêmicos possam saber mais sobre a formação oferecida na maior instituição de ensino superior do norte gaúcho.

Durante o Interação UPF, os visitantes, que serão recebidos em frente ao Centro de Convivência, têm a oportunidade de conhecer a estrutura, os laboratórios e os profissionais que atuam na Instituição. Além disso, recebem informações sobre o mercado de trabalho das diferentes áreas de atuação profissional relacionadas aos 57 cursos de graduação que estão com inscrições abertas nesta edição do Vestibular de Verão. A ideia é contribuir com a tomada de decisões, tão importante nesse momento da vida dos estudantes, que estão dando os primeiros passos rumo ao futuro profissional.

Além da programação para os estudantes, que passam o dia em visitadas guiadas às estruturas dos cursos, a UPF também preparou uma programação especial para os professores que os acompanham. As ações para eles ocorrerão no auditório da Biblioteca Central, Campus I da UPF, das 8h às 11h30min e a partir das 13h30min.  Interessados em participar devem se inscrever neste link.

Confira a programação
7h30min – Recepção – Conferência de cadastros
8h45min – Início das visitas guiadas
11h30min – Intervalo
13h30min – Retomada de visitas
17h15min – Encerramento de visitas nas Unidades Acadêmicas

Vestibular de Verão será no dia 15 de novembro, sexta-feira

Nesta edição do Vestibular de Verão, a Instituição oferece 57 cursos, em sete áreas do conhecimento: tecnologia; engenharia, arquitetura e exatas; saúde e bem-estar; ciências agrárias e biológicas; comunicação e artes; ciências sociais aplicadas; e educação e humanidades.

A prova será na sexta-feira, dia 15 de novembro, às 14 horas, com novidades. Com exceção do curso de Medicina, todos os outros terão prova única de redação. As provas serão aplicadas no Campus I da UPF e também nos campi de Carazinho, Casca, Soledade, Lagoa Vermelha e Sarandi. Para esses cursos, no momento da inscrição, o candidato poderá escolher o campus onde deseja realizar a prova, independentemente do campus onde o curso é oferecido.

Os candidatos ao curso de Medicina seguem fazendo a prova completa, que será realizada apenas no Campus I, em Passo Fundo. A prova inclui questões de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro pelo site vestibular.upf.br. O valor para os candidatos ao curso de Medicina é de R$ 200,00 e, para os candidatos aos demais cursos, de R$ 40,00. Os candidatos poderão utilizar as estruturas da Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I, e das secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade para realizar sua inscrição.

No site, é possível conhecer todos os cursos disponíveis.

Foto: Arquivo/UPF