RepublicaTcheca1

Unisc recebe representante do consulado da República Tcheca

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está recebendo a visita da representante do Consulado da República Tcheca, Vera Matysikova. A recepção oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira, 5 de março, no Gabinete de Reuniões da Reitoria, quando foi assinado um contrato de apoio financeiro por parte do Consulado para o desenvolvimento do projeto de extensão da Unisc intitulado Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar – Direitos e Garantias Legais da Mulher. “É um projeto que já existe há sete anos e que muito tem cooperado em relação ao combate da violência doméstica e familiar contra a mulher. Esse aporte vem contribuir ainda mais para que os direitos humanos possam ser garantidos às vítimas, na tentativa de mudar essa triste realidade”, ressaltou a coordenadora do projeto, professora Caroline Ritt.

A reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer deu boas-vindas à visitante e agradeceu o apoio. “Estamos passando por uma fase de mudanças pedagógicas e estruturais, em que esse reconhecimento é de extrema relevância. Esperamos que, a partir dessa iniciativa, sejam abertas outras possibilidades para que novos projetos sejam executados em parceria”. “Ficamos felizes por poder contribuir e apoiar um projeto tão importante como esse e que tem um reflexo relevante do ponto de vista social quanto aos direitos humanos, especialmente no combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres”, disse a representante do Consulado da República Tcheca, Vera Matysikova.

Também participaram do encontro o vice-reitor, Rafael Frederico Henn; o pró-reitor Acadêmico, Rolf Fredi Molz; os diretores de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, de Pesquisa e Pós-Graduação, Adilson Ben da Costa, e de Inovação e Empreendedorismo, Andreia Valim; a coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), Cristiana Mueller; o professor do Departamento de Ciências Jurídicas, Eduardo Ritt; e a bolsista do Projeto, Eveline Bernardy.

*Foto: Josemar Santos