COMUNG

Comung solicita a inclusão de professores nos grupos prioritários de vacinação

Nesta terça-feira, 9 de março, a diretoria do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), associação que congrega 14 Instituições de Ensino Superior Comunitárias (ICES), encaminhou ao governador Eduardo Leite ofício com apoio às iniciativas adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para o enfrentamento à pandemia. No documento, os representantes da entidade destacam que “o momento requer firmeza e compromisso coletivo”.

Em relação ao Plano de Imunização, a diretoria do Comung reforçou a disposição de contribuir para ampliar o processo de vacinação e se posicionou sobre a relevância da inclusão de todos os professores nos grupos prioritários. “Nos somamos ao esforço necessário para que possamos ter vacina para todas as pessoas, já!”, destaca a nota.

Por fim, as entidades reafirmam que todas as Instituições Comunitárias de Ensino Superior do Comung estão preocupadas com a situação de emergência na saúde do Rio Grande do Sul (RS) e mostram-se comprometidas com “as medidas de distanciamento social, com a saúde da comunidade acadêmica, bem como com a continuidade da formação de qualidade, que, neste momento, desenvolve-se por meio remoto, para evitar a circulação de alunos, professores e funcionários”.

A nota é assinada pela diretoria do Comung, formada pelo reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, que preside a entidade, pela reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana (1ª vice-presidente), pelo reitor da Feevale, Cleber Cristiano Prodanov (2º vice-presidente), pela reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin (secretária), e pela reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring (tesoureira).