c3598501f4da2620c18d39bdbabf9b27

Novo curso de Medicina Unisinos

Inscrições abertas até 15/8
 
Na tarde da última terça-feira, 01/8, foram realizados o ato de credenciamento e a autorização dos cursos de Medicina do Edital 6/2014, em Brasília. Os interessados em fazer parte da primeira turma de alunos do curso de Medicina da Unisinos, em São Leopoldo, devem ficar atentos às datas. Até 15 de agosto, estarão abertas as inscrições para processo seletivo. O início das atividades acadêmicas tem previsão para 04 de setembro.
A Unisinos oferece 65 vagas, que serão preenchidas com base no resultado do Enem de 2014, 2015 e 2016. O resultado dos estudantes selecionados será divulgado no dia 22 de agosto.
Mais sobre o curso
O projeto de curso se diferencia por sua proposta pedagógica humanista e inovadora. A formação acadêmica, será desenvolvida a partir de metodologias ativas de ensino e aprendizagem. Residentes atuarão em serviços públicos da região e contribuirão na qualificação da atenção à saúde da população. “A rede de saúde, já está formando, juntamente com a Universidade, preceptores que acompanharão graduandos e residentes nos locais de prática”, conta Nêmora Barcellos, coordenadora do curso de Medicina.
Nêmora destaca que a graduação em Medicina nasceu integrada com a área da saúde da Universidade. “Todo o trabalho interno e de articulação com a rede é feito em conjunto com outros cursos, organizando convênios, estágios, campos de prática e laboratórios”, enfatiza. A professora explica que os espaços serão compartilhados por alunos de todos os cursos e também pelos docentes. “Integração é um elemento fundamental na área da saúde, assim como o trabalho em equipe”, complementa. 
 
SERVIÇO 
Curso: Medicina Unisinos
Inscrições: até 15/8
Vagas: 65
Resultado: 22/08


Ascom Unisinos