Banrisul Crédito Educativo (1)

Banrisul expande linha de Crédito Universitário

O Banrisul está ampliando a sua atuação no financiamento educativo, disponibilizando a linha CDC Crédito Universitário aos estudantes das instituições participantes do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). Representantes do Banrisul, do Comung, do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Instituições Comunitárias de Educação Superior no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiman-RS) e de universidades gaúchas reuniram-se no edifício-sede do banco, no dia 25 de junho, para formalizar a expansão do programa, que iniciou em 2018 como um projeto-piloto, em parceria com a Unisinos.

O reitor da Feevale, Cléber Prodanov, representou a diretoria do Comung, composto por 15 instituições comunitárias de educação superior (Ices) – Unisc, UPF, UFN, Feevale, IPA, PUCRS, UCS, Unicruz, Unijuí, Unilasalle, Unisinos, Univates, UCPel, Urcamp e URI. Já o Sindiman-RS, através do qual ocorreram as negociações, foi representado pelo pró-reitor de Administração da Unisc, Dorivaldo Brites de Oliveira.

O presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, destacou que o banco compreende a importância da educação para o mercado e é grande provedor de ensino aos seus funcionários, por meio da Universidade Corporativa. “O Banrisul tem parceria com todos os segmentos empresariais do Rio Grande do Sul, mas, com a educação, temos um processo muito afinado, um carinho especial pelo segmento”, revelou.

O CDC Crédito Universitário é destinado a alunos novos ou já ingressos nos cursos de ensino superior presenciais ou semipresenciais, e permite financiar a matrícula e até 100% do valor da semestralidade. Dentre as vantagens oferecidas pela linha está o dobro do tempo para pagar cada semestre, ou seja, o financiamento pode ser pago em até 12 meses.

Sempre que iniciar o próximo semestre do curso, o estudante pode solicitar um novo financiamento, que só começará a ser pago depois de quitar o empréstimo anterior. Desse modo, o pagamento das parcelas dos diferentes semestres não se acumula.

Para contratar o Crédito Universitário do Banrisul é necessário que o aluno solicite a Declaração de Aptidão junto à universidade e compareça em qualquer agência do Banrisul com a documentação necessária. A realização da operação está condicionada à apresentação de avalista que não possua restrições cadastrais e com capacidade de pagamento, e estará sujeita a análise de crédito.

 

Representantes das entidades reuniram-se no Salão Nobre do edifício-sede do Banrisul, na tarde desta terça-feira (25)
Representantes das entidades reuniram-se no Salão Nobre do edifício-sede do Banrisul, na tarde desta terça-feira (25)
Da esq. para a dir.: Diretor de Planejamento, Atendimento e de Relações com Investidores, Júlio Brunet; diretor de Tecnologia da Informação, Jorge Krug; superintendente da Unidade de Crédito, Denise Coelho; pró-reitor de Administração da Unisinos, Luiz Felipe Jostmeier Vallandro; representante da Unisinos, João Zani; reitor da Feevale e secretário do Comung, Cléber Prodanov; presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota; representante da Feevale, Osvaldo Schmitt Junior; superintendente da Unidade de Política de Crédito e Análise de Risco, Claise Rauber; representante do Sindiman-RS, Dorivaldo Brites de Oliveira; e diretor de Crédito, Oberdan Celestino de Almeida