UPF

Projeto Acampamento da Criança com Diabetes é apresentado em Moçambique

O projeto Acampamento da Criança com Diabetes, que integra o programa de extensão ComSaúde da Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com diversas instituições de Passo Fundo, foi apresentado ao diretor da Associação da Criança Segura de Moçambique, Nelson Mabjeca. A visita aos representantes do projeto ocorreu na sexta-feira, 26 de julho, na Universidade de Passo Fundo (UPF).

A ideia do encontro foi compartilhar as experiências do projeto Acampamento da Criança com Diabetes com o diretor da ONG de Moçambique, contribuindo para a política infantil do país dele. A visita foi intermediada pelo consultor do Instituto Brasileiro de Trânsito (IBT), socorrista do Samu Passo Fundo e socorrista da Argos Emergências Médicas, Marcelo Fabra. “O diretor da ONG veio a convite do ITB e da Argos conhecer entidades em Passo Fundo que possam formar parcerias e contribuir para a estruturação da política infantil de Moçambique, que possui deficiências em relação as políticas para a segurança das crianças”, explicou a coordenadora do projeto Acampamento da Criança com Diabetes, professora da UPF, Me. Mônica Krahl.

O diretor da ONG de Moçambique recebeu informações sobre o Acampamento da Criança com Diabetes, assistiu ao vídeo do projeto e ganhou o ursinho Lino, mascote do projeto. “Nelson (diretor da ONG) ficou emocionado com o projeto. Com essa internacionalização, queremos plantar sementinhas em outros lugares do mundo para que outras crianças sejam beneficiadas”, comentou Mônica.

Também participaram do encontro o diretor consultor do IBT, Fernando Ernest, a coordenadora do Programa ComSaúde, professora da UPF Me. Cristiane Barelli, o representante do Hospital São Vicente de Paulo, Luiz Antonio Dalmagro, as representantes do Lions Club Distrito LD7, Miriam Trombini e Maria Leonora Ribeiro Martins, e o acadêmico de Direito da UPF e bolsista Paidex, André Scheibler.

 

Saiba mais sobre o projeto Acampamento da Criança com Diabetes  no site www.upf.br/extensao/projetos-programa.