ilustrativa-conhecimento - tuane-eggers

Destaques Univates: 120 Teses e dissertações apresentadas, V Congresso de Ciência e Tecnologia, Educação para todos.

Entre teses e dissertações em 2020, a Universidade contou com 120 apresentações e trabalhos de pós-graduação. V Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento da Univates será aberto para interessados de todo o país. Univates vai ser parceira no programa “Educação para Todos”, criado pela prefeitura de Santa Clara do Sul.

Em 2020, 120 teses e dissertações foram apresentadas na Univates

Em 2020 foram apresentados 121 trabalhos de pós-graduação na Universidade. São 80 dissertações e 41 teses. Exceto o PPGCM, cujas atividades iniciaram no segundo semestre do último ano, todos os outros Programas contaram com defesa de trabalhos em 2020. 

Grande parte do conhecimento científico produzido pela Instituição nasce, se desenvolve e é transferido para a sociedade por meio das pesquisas realizadas durante as dissertações e as teses dos mestrandos e doutorandos. Desses trabalhos surgem novos conhecimentos, soluções tecnológicas que podem ser transferidas à sociedade, produtos científicos e ideias inovadoras. 

Confira aqui as relações com os trabalhos apresentados. 

Ouvintes podem se inscrever no V Congresso de Ciência, Tecnologia e Conhecimento da Univates

O V Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento da Universidade do Vale do Taquari – Univates acontece entre 10 e 11 de junho. Sendo online, as atividades permitem a participação de interessados de todo o país. As inscrições devem ser feitas clicando aqui. 

O evento tem como proposta a integração da comunidade acadêmica da Univates e de outras Instituições de Ensino Superior envolvida na pós-graduação stricto sensu, na pesquisa e na extensão. 

Durante a realização do Congresso, os participantes poderão conhecer estudos, pesquisas e projetos de extensão desenvolvidos na Univates, em outras instituições do Brasil e de outros países, além de trocar e compartilhar experiências. Cerca de 280 trabalhos acadêmicos foram aprovados e serão apresentados ao longo dos dois dias.

Univates é uma das parceiras de Santa Clara do Sul no programa “Educação para Todos”

A prefeitura de Santa Clara do Sul lançou, na sexta-feira (28), o programa “Educação para Todos”. A Universidade do Vale do Taquari – Univates é uma das parceiras do projeto, que tem como objetivo oferecer educação de qualidade para a comunidade local.  

O “Educação para Todos” é constituído por três eixos: escolarização, capacitação profissional e desenvolvimento humano. O município subsidiará de 50% a 100% dos cursos, além do material de apoio e dos recursos humanos necessários para as aulas, bem como local com estrutura e equipamentos. Por meio do Programa, a comunidade receberá ajuda do governo municipal para qualificação em diferentes frentes. A expectativa é que o “Educação para Todos” sirva como suporte para que a população de Santa Clara do Sul tenha oportunidades de crescer e desenvolver-se economicamente.