BRDE

BRDE Labs terá Feevale como parceira   na aceleração de startups gaúchas 

Link de inscrições será disponibilizado na primeira semana de julho 

 

Terá início, nas próximas semanas, o processo de aceleração de startups do Rio Grande do Sul, a partir do programa BRDE Labs. Depois de ter participado de uma seleção com outros concorrentes do ecossistema gaúcho, o Feevale Techpark teve sua proposta aprovada e será responsável pela metodologia e condução dos trabalhos ao longo de quatro meses. A parceria foi formalizada nesta semana, no Hub One Porto Alegre, unidade do parque tecnológico na Capital, pelo reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e pela diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos.

O foco do programa está na gestão e na estruturação das empresas, de forma a alavancar recursos futuros ou parcerias que contribuam para o seu êxito operacional. Neste ano, foi introduzida uma inovação: empresas parceiras do BRDE participarão desde o início da aceleração na condição de “âncoras”, contribuindo com sua experiência para identificar gargalos e propor desafios que possam ser solucionados pelas startups. A aproximação das startups com empresas já consolidadas no mercado é um dos aspectos mais relevantes do programa.

Na primeira semana de julho o Feevale Techpark disponibilizará um link para que startups de todo o Estado possam se inscrever no programa, que vai priorizar as áreas de Agronegócio, Saúde, Indústria 4.0, IoT, Tecnologia da Informação, Logística e Meio Ambiente. As startups participantes do processo de aceleração – no mínimo 10 – terão seu desempenho avaliado ao longo do programa e as cinco melhores classificadas receberão premiação em dinheiro.

O reitor Cleber Prodanov salienta que a parceria com o BRDE é muito importante, pois é uma conjunção de esforços no sentido de apoiar as startups, o que a Universidade Feevale já vem fazendo há bastante tempo, e acelerar o desenvolvimento do Estado. “Vamos fazer esse trabalho no Hub One Porto Alegre, que é uma unidade do nosso parque tecnológico, mas contribuindo com todo o ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul”, afirma. “Além de promover a aceleração de startups, estamos patrocinando fortemente a formação de jovens para um mercado da inovação cada vez mais promissor”, complementa a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos.