mercopar

Programa Inova RS promove o HackaMedVales

Realizado na região dos Vales, hackathon abordará soluções para a área da saúde

O programa Inova RS, na região dos Vales, irá promover um grande evento que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, o HackaMedVales. De forma 100% virtual e gratuita, haverá participação de equipes, formadas por no mínimo quatro e no máximo seis pessoas, com expertise nas áreas de gestão/negócios, saúde e tecnologia. As inscrições vão até o dia 13 de outubro, com premiação para as três primeiras equipes vencedoras.

O HackaMedVales é um hackathon, que vem da junção das palavras inglesas “Hack” (programar de forma excepcional) e “marAthon” (maratona), podendo ser traduzido como uma maratona de programação. Já a palavra “med” faz referência à medicina e Vales, por ser um evento realizado na região dos Vales, abordando a temática da saúde. Assim, no HackaMedVales, as equipes irão desenvolver soluções tecnológicas inteligentes para desafios da saúde, voltadas para a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação. Para isso, os participantes contarão com o suporte de mentores das áreas da saúde, da tecnologia da informação e de negócios e deverão cumprir todas as etapas do desenvolvimento de uma solução, a qual será apresentada ao final do evento.

A organização é da Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc), em parceria com o Inova RS – região dos Vales, um Programa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo tornar o RS referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local.

Para mais informações e inscrições, basta acessar o site https://www.unisc.br/site/hackamedvales/