knowledge

Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado em Administração da UCS promove o Knowledge Cities World Summit

KCWS 2021 ocorre de forma on-line, de 16 a 19 de novembro, e busca promover o entendimento e a aplicação do conhecimento como alavancas para o desenvolvimento dos centros urbanos

O Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade de Caxias do Sul (UCS) promove, de 16 a 19 de novembro, o Knowledge Cities World Summit 2021. Realizado em parceria com o World Capital Institute (WCI) e com o City Living Lab, o encontro busca contribuir para as discussões emergentes e vitais sobre como os centros urbanos e suas regiões podem enfrentar desafios como inclusão social, desigualdades econômicas e degradação ambiental por meio do desenvolvimento inovador baseado em conhecimento.

O KCWS é realizado anualmente, sobre o tema das “cidades do conhecimento” e do “desenvolvimento baseado no conhecimento”. Busca promover o entendimento e a aplicação do conhecimento como alavancas para o desenvolvimento dos centros urbanos.

Para o professor Alex Eckert, coordenador do Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado em Administração da UCS, organizar um evento internacional de tamanha magnitude é um desafio e, ao mesmo tempo, um privilégio. “Como resultado do evento, a partir das reflexões críticas, esperamos avançar em elementos relativos à sustentabilidade, sempre lembrando que as condições ambientais e sociais são essenciais para o desenvolvimento sustentável da sociedade”, destaca.

O evento on-line oferece uma oportunidade para acadêmicos, profissionais, servidores públicos e formuladores de políticas de diferentes partes do mundo se encontrarem e debaterem os desafios emergentes e suas potenciais soluções. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link. Confira a programação completa. A transmissão ocorre pelo canal da UCS no Youtube.