convite UFN

Papel das Universidades Comunitárias será discutido em Audiência Pública na UFN

A Universidade Franciscana (UFN) sedia no dia 14 de agosto (segunda-feira) a 5ª Audiência Pública que discutirá o Papel das Universidades Comunitárias no Rio Grande do Sul e a facilitação do acesso ao Ensino Superior. A ação ocorre às 14h, no Salão de Atos do Prédio 1 – Conjunto I (Rua dos Andradas, 1614) e será presidida pelo Deputado Estadual Rafael Braga, presidente da Comissão Especial das Universidades Comunitárias da Assembleia Legislativa. O evento é aberto ao público e contará com a presença de autoridades políticas locais, representantes de entidades de classe e da comunidade universitária.

Essa iniciativa busca discutir pautas relacionadas ao acesso à universidade com apoio de verbas estaduais para a capacitação de pessoas em áreas estratégicas como formação de professores, tecnologias e saúde. Os recursos serão destinados às instituições Comunitárias do RS, a qual a Universidade Franciscana faz parte.

Com a participação ativa do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), a Audiência Pública tem como principal objetivo evidenciar a relevância do tema ligado ao Ensino Superior, possibilitando aos mais agentes da sociedade apresentarem as suas percepções e propostas. Esta é a quinta ação de um total de 13 atividades que estão percorrendo os munícipios-sede das universidades do Estado que integram o Comung.

Por Assessoria de Comunicação (ASSECOM) da UFN