Logo UCS Horizontal

UCS realiza Vestibular para cursos na modalidade EAD

Inscrições para participar do processo seletivo a partir da prova realizada neste sábado, 26 de janeiro, são recebidas até amanhã

A Universidade de Caxias do Sul realiza neste sábado, dia 26 de janeiro, à9h, o vestibular dos cursos de graduação oferecidos pela Instituição na modalidade a distância(ead.ucs.br)A prova, de redação, é realizada nas oito unidades universitárias da UCS: em Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Nova Prata, Guaporé e São Sebastião do Caí. As inscrições para participar do processo seletivo são recebidas até amanhã, pelo endereço ead.ucs.br/vestibular.

A UCS oferece, na educação a distância, 17 cursos de graduação com a mesma qualidade dos seus cursos presenciais, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) – os professores, inclusive, são os mesmos. Os alunos que optarem pela EAD, além da flexibilidade de tempo e do custo mais baixo da mensalidade, recebem diploma idêntico ao de quem escolhe a modalidade presencial.

O processo seletivo refere-se a 16 cursos EAD da UCS – o ingresso no curso de Biblioteconomia a distância ocorre via Vestibular Complementar, com inscrições abertas até 12 de fevereiro. 

Diferenciais do EAD-UCS

Cada vez mais tem sido possível fazer um curso na hora em que for mais conveniente para o aluno, com acesso a conteúdos nos seus formatos favoritos – como vídeos, áudios e material de leitura –, e ainda com um custo bem inferior: isso ocorre graças ao crescimento da educação a distância (EAD).

Na UCS, os estudantes têm aulas online com um corpo docente altamente qualificado, e uma proposta de ensino que ultrapassa o universo digital a partir do acesso a toda a Universidade – em sua estrutura de laboratórios, bibliotecas, entre outros ambientes de ensino, pesquisa e extensão. Os encontros presenciais no Campus-Sede e nos oito campiespalhados pela região permitem a realização de projetos integradores para a qualificação da aprendizagem, além da interação com colegas e professores. É o que se define porviver o campus, com todas as suas experiências acadêmicas, culturais e científicas, que incluem a participação nos diretórios estudantis, nas semanas acadêmicas, nas atividades complementares e na pesquisa, entre tantas outras experiências.

Todas as unidades universitárias da UCS estão preparadas para receber os acadêmicos da educação a distância, nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Canela, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Vacaria. Com as mesmas possibilidades dos acadêmicos dos cursos presenciais, os estudantes na modalidade EAD podem, também, participar de editais para concessão de bolsas em programas de extensão e de iniciação científica, bem como ter acesso aos programas de pós-graduação stricto sensu – mestrados e doutorados. Todos os cursos têm preços acessíveis e concedem diplomas com a qualidade de ensino e a marca da Universidade de Caxias do Sul.